• fde
  • DSC 5072ps
  • "Secretaria de Educação do Distrito Federal leia mais..."
  • Confira o 1° Dia da Conae 2013

acesso a informacao
portal transparencia>
ouvidoria sedf

Conae Distrital 2013

Etapa distrital da CONAE aprova as propostas para a II Conferência Nacional de Educação

2 DE OUTUBRO DE 2013

Após a realização de 19 conferências locais nas redes pública e privada de ensino do DF, foi realizada, nos dias 26 e 27 de setembro, a etapa distrital da CONAE 2013

Na Etapa distrital, delegados que representam os vários segmentos e setores da Educação Básica, Profissional e do ensino Superior, participantes das conferências locais, discutiram e aprovaram as emendas ao Documento-Referência da II CONAE.

“Foi um momento positivo e especial para a educação do Distrito Federal que fortalecerá as demais ações da SEDF e que subsidiará a II CONAE”, ressalta Henrique Paulo de Oliveira, coordenador-executivo do Fórum Distrital de Educação.

Depois de discutidas e aprovadas na etapa distrital, as emendas de cunho nacional que também foram acatadas em mais quatro Estados serão inseridas no Documento-Referência da II CONAE. As demais emendas, que não tiveram caráter nacional, servirão de base para a construção do Plano Distrital de Educação (PDE).

Houve também a eleição de 49 delegados dos segmentos de pais, alunos, carreira assistência, professores, instituições públicas e privadas (Educação Básica, Profissional e Superior), que representarão o Distrito Federal na II CONAE, que acontecerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014.

A etapa distrital foi fundamental para a definição da etapa nacional, destaca o professor Henrique Paulo de Oliveira: “O mais importante é que as propostas aprovadas se transformem em políticas públicas de Estado e que façam parte do Plano Distrital de Educação”.

Onde estamos!

• suporte-as-escolas